quarta-feira, 25 de abril de 2012

O poeta guerreiro.

Você já parou pra pensar para o que você foi predestinado? Já te perguntaram o famoso: “o que você vai ser quando crescer?” Há algum tempo conheci um jovem rapaz que me disse que não sabia exatamente o motivo, mas que havia sido predestinado a lutar. Porém o rapaz em questão era um poeta em ascensão, dono do coração mais puro que eu conheci. Coração um pouco arranhado, que o fez usar armaduras pesadas, mas ainda assim um coração puro e cheio de sonhos. Esse poeta então colocou em segundo plano aquilo que o fazia tão bem e vestiu seu primeiro traje de guerra. Esse era verde, cor que significa vigor e esperança, não me admira já que ele era a esperança de sua família. Tempos depois, ele então deixou esse de lado e vestiu seu segundo traje, agora azul. Cor do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e sutileza. Simboliza também o ideal e o sonho. Ele tinha sonhos e também tinha um ideal, digamos que a sutileza ele tinha deixado de lado e assim como o azul, a cor mais fria das cores frias, agora ele já não era mais o poeta sonhador que eu conheci. Você já se perguntou o que vai ser quando crescer? Já se encarou no espelho e se perguntou, qual é o seu objetivo de vida? Ele tinha um objetivo, um ideal, e esse era defender a sociedade com o risco da própria vida. Missão muitas vezes criticada e quase sempre incompreendida pelos homens. Ele se despedia de seu lar pela manhã e nunca tinha certeza se a ele iria retornar. Algumas pessoas não entendiam o porquê aquele poeta havia se tornado tão distante do que ele realmente era. Confesso que estava em meio a essas pessoas a grande maioria das vezes que pensava nele e não entendia tamanha frieza. Acho que nem ele entendia o que realmente havia acontecido e aonde ele tinha se perdido dele mesmo. A única coisa que agora o consolava era o sentimento do dever cumprido e a certeza de ter salvado uma vida. E então o ultimo traje que está por vir. O preto é a cor do mistério e está associado à ideia de morte, de luto e de terror. Mistério é a palavra que hoje define o tal poeta. O que poucas pessoas lembram é que o preto é a mistura de todas as outras cores. Uma junção de pigmentos e significados. Então porque esse poeta tem que ser tratado como alguém frio e calculista ao invés de alguém que luta sim, mas que luta, com a esperança, a garra, a fé de um mundo melhor? Eu queria que ele soubesse que quando ele vestir essa cor tão cheia de significados, eu estarei mesmo longe, acreditando nos idéias de alguém que foi predestinado a orgulhar muita gente, e que eu me orgulho dele. Naira Casarine

Nenhum comentário:

Postar um comentário