
Sonhei que achava uma lâmpada mágica e como imaginava havia um gênio, então esfreguei e ele apareceu, mandou que eu fizesse três pedidos.
Pensei bem e lhe disse.
- Sinto-me sozinho, preciso de companhia. Sinto-me triste, preciso de alegria. Precisava ser feliz, o que eu pediria, mais de três pedidos ele não concederia. Eu queria um grande amor, carinho, calor humano … Um lindo presente nesse dia tão especial, então o gênio me disse.
-Não posso resolver teus pedidos, não sou o criador e não posso criar o amor, sim, tu queres o amor. Mais por hora te digo, o amor não se cria e não se rouba e também não se espera, ele ACONTECE. Quer amor? AME. Quer companhia? SEJA AMIGO. Quer alegria? FAÇA ALGUÉM FELIZ. Quer calor humano? ABRACE.
Fiquei apreensivo no momento das palavras do gênio e quando estava a ponto de questionar, ele se foi, me deixando sozinho. Por um tempo achei que o gênio estava fora de si em dizer tudo aquilo, porém hoje sei bem o que o gênio quis me dizer. Todo mundo quer um amor, mas ninguém quer amar. Todos querem companhia, no entanto ninguém se esforça pelos ''amigos'' de verdade, todo mundo quer ser feliz, entretanto não reconhecem que fazer uma outra pessoa feliz é a maior felicidade que podemos ter. Todos querem em algum momento sentir um calor, calor esse humano, porém negam a um simples abraço. Agora compreendo que para termos os nossos desejos realizados, temos que se doar a eles primeiro, para assim recebermos o que transmitimos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário