terça-feira, 13 de abril de 2010

O dia do beijo


Dia 13 de Abril, dia mundial do beijo. Mas espera aí, quem foi que disse que essa data é o dia mundial do beijo? E porque essa data? Não poderia ser o dia um ou dois, ou vinte e um? Por que essa data, o que aconteceu de tão importante nessa data para hoje ser lembrada como o dia mundial do beijo?
Será que o dia do beijo não poderia ser todos os dias?
Os cientistas dizem que em um beijo são mobilizados 29 músculos, sendo 17 linguais e que os batimentos cardíacos podem aumentar de 70 para 150, melhorando a oxigenação do sangue. Levando em conta isso, além do beijo ser magicamente lindo, puramente prazeroso, ele ainda faz bem a nossa saúde, então porque todos os 365 dias do ano não são os dias mundiais do beijo? Será que nos restantes 364 dias ninguém beija mais? Impossível.
O dia do beijo são todos os dias do ano, o dia do beijo acontece quando um casal se beija apaixonadamente, se perdendo nos desejos do amor. O dia do beijo é quando um pai chega do trabalho, cansadíssimo depois de um dia estressante á meia noite e vai ao quarto do filho vê-lo e o beija na testa lhe desejando uma boa noite. O dia do beijo é quando um amigo (a) está necessitado de um alguém/carinho e tem ao lado uma amiga (o) e o beija no canto do seu sorriso mostrando-lhe que é lindo sorri. O dia do beijo é quando um casal está no meio de uma discussão e do nada um deles, sem mais nem menos, resolve roubar um beijo do seu parceiro sem dá qualquer explicação, fazendo o outro perde a noção do motivo da briga, deixando-o perplexo e sem reações.
O dia do beijo é quando o padre diz: “Pode beijar a noiva”, em um casamento.
O beijo é alquimia, física, química, matemática, expressão corporal, efeitos especiais, quarta dimensão e outras ciências.
O beijo é o primeiro ato do amor, da paixão, da tentativa de se apaixonar. O primeiro desejo encontrado em um olhar, o primeiro carinho encontrado no ‘tocar’. O beijo é a primeira saudade do amor quando se estás ausente, a primeira realização quando se estás presente.
Enfim, o beijo é nada mais e nem menos que a concretização física do próprio amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário