quarta-feira, 7 de abril de 2010

Como traduzir a felicidade?


Sou mestre em escrever minhas tristezas, mago das palavras tristes, um ser que possui todas as frases mais doloridas da alma, por fim alguém puramente magoado.
Mais quando estou ‘alegre’, como me descrever?

Como conseguiria dizer sobre cada sorriso sincero que ás vezes levo no rosto, de como conto as piadas mais sem graças do mundo e que para mim nunca perdem a graça. Como faço piadas das coisas do cotidiano que tiram as pessoas do sério, como às vezes eu realmente mergulho na minha infância perdida, me embriago na alegria dos amigos. Por vezes até me alegro com o encanto que sinto em conhecer alguém que me chame à atenção. Como dizer também a alegria de sambar quando toca um ‘FUNK’ ou de ‘requebrar’ quando toca pagode. Me diz como escrever sobre uma alegria quando é o corpo que á traduz?
Conheço mil modos de falar da tristeza e somente UM para descrever a alegria, a tristeza tem mil faces e dez mil modos de se ficar triste, a alegria apenas só existe sobre uma forma, aquela que nos faz esquecer os problemas e nos alivia a alma.

Um comentário:

  1. O sorriso! É ele quem traduz e mostra ao mundo o que sentimos. Existem mil e uma maneiras de se sorrir..mas apenas uma é sincera e verdadeira. Muitas coisas nos fazem feliz sem que a gente perceba. Um beijo de boa noite dado na testa, com carinho. Um abraço de um amigo que realmente nos conheça..e até mesmo, um EU TE AMO E ISSO É REAL dito pelo melhor amigo em um dia triste (Obrigada por ser esse amigo Alê), ou até mesmo, acordar de bom humor! Ouvir uma boa música olhando a chuva é gostoso não é? isso é felicidade. Ter a capacidade de em pequenos momentos, sorrir. Para ser feliz, Alê meu fofinho, não basta fazê-lo 24 horas do dia.. basta valorizar os 24 minutos que a felicidade dominou a sua mente e a sua alma!

    ResponderExcluir