sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Vicio Solitário
A gente se vicia em ficar sozinho, por mais estranho que pareça ser, hoje pude perceber o quanto isso é real.
Você vai ao cinema, uma primeira vez sozinho, porque está cansado de procurar uma companhia e não encontrar. Na primeira vez, você acha estranho, se sente incomodado. Olha para os lados e ver todo mundo com uma companhia, alguém com quem comentar, rir e dividir a pipoca. Você esta lá sozinho na poltrona, com sua pipoca e refrigerante, logo depois de 15 minutos de filme, a pipoca com o refrigerante parecem não ter gosto, não ter fim. A poltrona é dura, você não encontra uma posição confortável, tenta comentar com alguém alguma cena e se da conta que está sozinho, o filme termina e você saí as pressas da sala, porque nos créditos, geralmente só ficam os casais ou os grupos de amigos. Você volta pra casa, sem muitas emoções.
Na segunda vez, você não sente tanto desconforto, troca a pipoca e o refrigerante, por uma promoção do Burg King ou do Mc Donalds, se acomoda com os pés pro alto em outra poltrona vazia, rir em tom alto de alguma cena e não ta nem aí pro que pensam, você está começando a se viciar na sua própria solidão.
Na terceira vez, sente preguiça em procurar uma pessoa pra ir com você, já não faz diferença, já está indo com um Ovomaltine, e uns chocolates das lojas Americanas. Não liga para os casais que ficam na hora dos créditos, não enxerga qualquer “invejinha” dos sorrisos e beijos que o cercam, as vezes você pensa em quanto está sozinho, mas não liga, já está viciado com você mesmo, sua solidão é solitária do próprio vazio que a forma.
E antes que pensem, não! Absolutamente não é. Solidão não é uma escolha, ser sozinho não é voluntário. É que às vezes cansa muito mais procurar uma companhia do que ficar quieto em seu lugar, às vezes acreditar que baterão a sua porta, tropeçaram no seu pé na fila do banco e essas coisas que a Disney inventa são mais saudáveis do que procurar companhia.
No fundo, mesmo com tantos viciados em ficar sozinho, a gente só está a espera de alguém para dividir a pipoca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário