quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O homem apaixonado


“Você saiu da minha vida e eu nunca vou me conformar com isso. Você foi embora , se ausentou permanentemente ,você foi, porém você ainda continua em mim. – Infelizmente.”
Me perguntaram recentemente quantas histórias de amor eu tinha em minha vida. Minha resposta? Somente duas! Disseram também nesse mesmo dia que o homem só se apaixona UMA única vez em sua vida, como sempre tenho minha opinião contrária.
O homem pode sim se apaixonar mais de uma vez e eu sou prova disso; na qual são minhas histórias de amor. O homem se apaixona de verdade quando ele definitivamente se torna um ‘homem’ independente de sua idade mas totalmente ligado ao seu coração.
Talvez o homem sempre se apaixone pela primeira vez a cada vez que ama de verdade, pois sempre é diferente, mais intenso, mais ardente, mais doloroso. O homem apaixonando quando ama, ele assume todas as suas formas, ele é puro coração. Se entrega de corpo e alma. É infantil, paciente, bobo, leal, ciumento, implicante, chorão...É um ser condenado e fadado ao destino, sempre rezando para que sua sorte nunca mude.
Na primeira vez que me apaixonei, tudo era muito diferente do que já tinha sentido, tudo havia mudado de forma, de cor, de lugar...eu já não era o mesmo e já sabia que nunca mais voltaria a ser o que era antes. O amor havia me domindo, escravizado, era infindável minha necessidade de está ao lado dela. Fomos felizes. Centenas de tardes risonhas, alegres.
Passeios que até hoje tenho guardado em minha memória em seus minimos detalhes, tempo bom que não voltará mais. Tinhamos planos e ela mudou o sonho, tinhamos um sonho e ela mudou os planos. Mas ainda hoje, após anos, algumas coisas prevalecem; primeira: Saudade de tudo que poderia ter sido e não foi; segundo: Uma dúvida, como seríamos hoje juntos? –Poderíamos ter dado certo!
Um homem apaixonado nunca medirá esforços pelo seu amor, nunca pensará no amanhã mesmo que saiba que o amanhã não seja bom.
Quer um explicação para aquele homem que você odeia por acha-lo galinha, cachorro, cafajeste e etc... Mas que curiosamente você “ama”?
Ele é desta forma porque em seu interior deve existir um coração ferido e uma alma dilacerada, pois quando ele amou verdadeiramente alguém o feriu de uma forma monstruosa o fazendo se perde em seu próprio espaço entre o AMOR e a MÁGOA. E se isso não aconteceu com ele, não se engane, com 99% de certeza ele não ama você.
Um homem apaixonado será sempre um guerreiro, um vilão, um principe, um sapo. Será sua alegria em momentos de tristeza, também sua tristeza em momentos de alegria, por que não? Nninguém é perfeito. Você será a força dele quando o mundo cair sobre seus ombros e ele será pra você seu pilar de sustentação quando o mundo quiser te por de joelhos. Você será a luz dos olhos dele quando a vida escurecer e ele irá sempre querer ser seu espelho, o único que te mostra o que você é, e não quem você quer ser. Ele será sua ponte ao passado e você sempre será a janela do seu amanhã.
O que é um homem apaixonado?
É aquele que encontrou em um olhar o sentido de viver.

Um comentário: