
Eu sei como me apaixonar, sei como me conquistam e me fazem amar. Só não sei como não gostar, se apaixonar, queria aprender a não amar.
Não amar um sorriso amável, não sentir a felicidade em um abraço protetor. Queria não perde o fôlego em um beijo, queria poder sair à noite e não procurar uma companhia especial. Queria quando beijar alguém não procurar um tipo especifico de beijo. Queria nunca poder sentir saudade de uma única pessoa, no mundo há mais de seis bilhões de pessoas, porque senti falta apenas de uma? Não há sentido.
Queria não corre ao telefone tocar, esperando ser alguém especial, para me dize: “estou com saudades, quero te amar”. Queria não assistir um filme de romance e me imaginar no final feliz, queria nunca ir ao cinema e olhar a cadeira ao lado e á ver vazia mesmo estando ocupada por alguém (alguma pessoa desconhecida).
Queria não sonhar, não sonhar com um alguém e achar esse sonho perfeito, muito menos viver acordado sonhando com este sonho!
Quero a fórmula para NÃO se apaixonar, apaixonado se machuca, sente doer uma dor que não se cura, sente coisas que nada e nem ninguém pode dizer, chora por não saber por quê. Apaixonado é triste, tem vida triste. A fórmula de amar já tenho, quero a fórmula de não saber se apaixonar.
E que graça teria? Que sentido faria? Por um tempo seria bom, não sofrer, não sonhar.. mas e depois? O que haveria de bom nisso? Seria a mesma coisa que comer chocolate sem sentir o doce na boca, seria tomar um banho e continuar com calor, seria abraçar alguém e se sentir sozinho. Às vezes seria bom ter controle sobre seus sentimentos..mas não tê-los? Meu amigo seria uma dor terrível! Um dia, estava eu sofrendo por um dos meus amores, chorando e me lamentando. Foi quando recebi a ligação de um grande amigo, um novo, mas grande amigo. Ele vibrava ao me ouvir chorar, soluçar. Ele disse que fazia tempo que não sabia o que era isso, sentir esse sentimento que te dá um nó na garganta, um friozinho na barriga. Aquela mistura de remorço com ansiedade.. a paixão. Ele disse que a algum tempo havia se machucado muito e por isso o seu próprio coração desistiu de amar. Eu ri e lhe dei os parabéns, disse que ele tinha sorte. Então muito sério e chateado com a minha reação ele disse para eu JAMAIS, JAMAIS repetir aquilo. Ele disse que seria capaz de tudo pra se sentir arrepiado quando recebe um beijo apaixonado. Que morre na saudade de tempos em que num momento triste ele pudesse fechar seus olhos e pensar em alguém..e esse pensamento o fazia sentir renovado. Ainda sem entender muito como ele havia conseguido esse grande passo, desliguei o telefone e fui durmir pensando. Será mesmo que eu seria feliz sem jamais me sentir nas nuvens por receber um telefonema? Será que meu sorriso seria o mesmo, sem jamais sentir minha pele se arrepiar após um toque? Não, eu não seria feliz. Mesmo que naquele momento eu estivesse triste, estivesse chorando, estivesse lamentando o maldito dia em que o conheci..houve momentos, horas, minutos e segundos em que ele me fez sentir especial. Momentos que não voltam mais, mas que estarão sempre guardados na minha mente. Momentos em que eu amei e me senti amada. Momentos em que eu pude sonhar e torcer para que aquele sonho fosse real. Isso sim é ser feliz, ter a CAPACIDADE de passar por tudo. Pela ALEGRIA, TRISTEZA, FELICIDADE, MELANCOLIA, GOZO, DOR, ARREPENDIMENTO e etc etc etc.. ter a capacidade de SENTIR !
ResponderExcluirr que as pessoas mentem? falam coisas bonitas..só por momento? hj me sinto triste, bem + do que deveria, por ter acreditado em falsas palavras, e faço um outro alguém sofrer hoje também, é sempre assim, ou sofro ou faço alguém sofrer, acho que não nasci pra saber o gosto da felicidade de amar sem mágoas e hj me olho e vejo que me tornei numa pessoa cheia de medos e dúvidas com um sorriso falso no rosto p que ninguém perceba o que realmente se passa dentro de mim. Eu tb queria a fórmula do NÂO se apaixonar!!
ResponderExcluir