quinta-feira, 11 de março de 2010

João e Maria, o Amor apenas se Transformou


‘’O que se caberia a amor e transformação?
Qual seria a definição, o propósito, o sentido e as conseqüências?
Eu não posso disserta uma tese com cem por cento de certeza, mais posso traduzir a minha parte emocional humana, e dizer que isso é algo desumano!
Bom, vamos criar uma estórinha. Era uma vez um menino chamado João, ele era um bom garoto; responsável, divertido, simpático, esforçado e tudo mais, lógico que não era perfeito, pois isso é impossível a qualquer ser. Em um dia qualquer ele conheceu Maria, garota linda com Ar de mulher, jeito meigo e sensual, carinhosa, inteligente para resumir a ‘’mina’’ perfeita para ele. Logo o destino realizou o sonho de João, de conhecê-la, sonho sim logo que há viu já sabia que a muito a sonhara em seus sonhos mais íntimos e secretos, foram ao cinema ao qual passava um filme lindo de romance, comeram uma pipoca bebendo um ‘’refri’’, depois uma volta pelo Shopping e logo já estava mais do que encantado por aquele sorriso cintilante.
E sem saber como era possível, quando viu acabava de se tocar que a beijara, sim ele a beijou. E como diz Carlos Drummond em um de seus poemas: ‘’ Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida’’. Poema: NÃO DEIXE O AMOR PASSAR... Sim, ele sentiu seu coração parar por alguns milésimos de segundos e ao mesmo tempo o sentiu acelerar tão rápido que era quase impossível manter sua respiração normal, ele tentava se controlar e sentia o corpo inteiro a tremer, o mundo dando voltas, sua alma já estava em festa. Era uma noite linda de quinta feira, seu estrelado, uma temperatura agradável e um sentimento inevitável.
Foi um namoro lindo, gostoso, namoro daqueles que parecem nem existir mais nos tempos atuais, enfrentaram os problemas juntos, um sempre ajudando o outro e tudo foi assim, como um conto de fadas.
Mais ao passar do tempo, todos sabem que muitas coisas mudam mais mesmo com isso dá para resolver, mais não foi assim com João, que sem esperar pelo pior se viu sozinho, completamente só, largado pelos becos da vida. Seu telefone já não tocava, o alarme de mensagem do seu celular já não soava. Já não escutava ninguém dizer a ele que senti saudades, seus dias ficaram mais longos, os finais e semana mais compridos, já não tinha mais alguém par assistir filmes ou ouvir suas piadas, comentar sobre assuntos até polêmicos, ele já não tinha mais nada disso. No final, porque disseram a ele que o amor se transformou.
Apenas se transformou como a água se transforma em gelo, como a lágrima se transforma em sorriso, como felicidade de uma criança se transforma em perde seu brinquedo favorito, apenas se transformou e apenas isso.
Qual função desta ‘’transformação’’ em algo que parecia ser verdadeiro será que seria para o ‘’bem estar’’ de um e o sofrimento de outro que acreditou cegamente ?
João ainda não sabe a resposta, mais entende que isso nunca deveria existir, e se existir realmente, pois ele vive de mentiras agora, mentiras dele e que contam a ele.

Apenas mentiras.

Um comentário:

  1. Acha realmente que tudo que vivemos não foi verdadeiro ??? ...
    Me surpreendi com esse penúltimo paragrafo, estou parecendo o lobo mau, acho que me sentir assim tb me faz sofrer...

    ResponderExcluir